![]() |
Matéria do O Povo de julho |
Após mais de 170 dias de greve — e de Termo de Compromisso (TC) assinado pelo Governo do Estado, professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidem hoje se suspendem o movimento. Enquanto isso, docentes da Universidade Federal do Ceará (UFC) preparam plebiscito sobre possibilidade de nova greve.
Nesse contexto, estão servidores públicos que reivindicam mais valorização e estrutura para as universidades, e os alunos, que perdem oportunidades de ensino e profissionais por causa das paralisações. “Estava concorrendo a cargo em uma empresa, mas não posso ser escolhida porque não consegui me graduar, o que deveria acontecer no fim deste ano”, conta a estudante de Administração da Uece, Geissilany Castro, 21. Ela poderá perder a oportunidade de trabalhar como executiva de contas em uma multinacional e só deve se formar no meio do ano que vem.
Na assembleia do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), hoje, os professores decidirão se o Termo de Compromisso (TC) que prevê, entre outras ações, a nomeação de 84 professores no primeiro dia útil após a suspensão da paralisação e a realização de obras nos campi de Itapipoca e Crateús, são ações suficientes para que as aulas recomecem. “Mas, o termo não fecha nada em relação ao reajuste e nem sobre a realização de novos certames”, alerta o presidente do Sinduece, Célio Coutinho. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo