REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Eleição teve virada em um quarto dos municípios com 2º turno

Um em cada quatro candidatos vitoriosos nesse domingo (30) conseguiu reverter o resultado do primeiro turno. Dos 57 prefeitos eleitos, 14 passaram à votação final na condição de segundo mais votado no último dia 2. Entre as 18 capitais, só houve uma virada: Alexandre Kalil (PHS), que recebeu 33,4% dos votos válidos no início do mês, sagrou-se prefeito da capital mineira com 52,9% dos votos válidos, deixando para trás o deputado estadual João Leite (PSDB).

A reviravolta mais impressionante também aconteceu em Minas Gerais. Em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o mais votado no primeiro turno, o prefeito Carlin de Moura (PCdoB), foi “atropelado” pelo tucano Alex de Freitas (PSDB), que teve 72,9% da votação nesse domingo – a maior diferença entre os 114 concorrentes no segundo turno. No dia 2, Alex ficou com 24,7%. Carlin, que teve 27,8% dos votos válidos no primeiro turno, recebeu 27,04% na rodada final. (Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo