Principais padrinhos políticos de Roberto Cláudio (PDT), os irmãos Ferreira Gomes (PDT) subiram ao palanque, nessa noite de quinta-feira, juntos com o governador Camilo Santana (PT) para acompanhar o último comício do atual prefeito antes da votação no domingo, 30, que reuniu centenas de militantes no comitê do candidato à reeleição, no Cocó. Na ocasião, ex-governador Cid Gomes voltou a criticar a campanha do candidato Capitão Wagner (PR), a qual classificou como “biruta”.
“Eu não devia falar não, mas a campanha do oponente do Roberto Cláudio parece uma biruta. Uma hora tenta apresentá-lo como bom moço, outra hora tenta apresentá-lo como o rapaz pobre da periferia. Outra hora como o super-herói, como o acusador, o agressor. Se ele não encontrar neste último dia um rumo para a campanha dele, vai ficar complicado o futuro político dele”, disse Cid ao O POVO.
No 2º turno, Capitão Wagner tem utilizado uma estratégia mais agressiva contra RC. Em um dos ataques, o candidato chegou a cobrar promessas não cumpridas pelo prefeito. Em 2012, Cid também prometeu que para cada creche construída por Roberto Cláudio, ele, então governador, construiria outra, mas não conseguiu cumprir. Questionado sobre o assunto, o ex-ministro culpou o financiamento com o BNDES.
“O Estado tem um programa feito ao meu tempo que prevê, não só para Fortaleza, mas para todos os municípios do Ceará que a cada creche construída pelo município, o Estado faz um convênio para construção de outro. Isso vem andando. A fonte de financiamento dele é o BNDES, que infelizmente não tem um fluxo contínuo. Ora suspende, ora vai. Mas o programa existe e o município tem assinado com o Estado convênios para construção de creches”. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo