REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ceará tem o 2° maior número de ouros em olimpíadas científicas

As diversas olimpíadas científicas realizadas no Brasil seguem regras e metodologias diferentes. Por vezes, exigem múltiplas etapas, viagens e provas práticas. Podem também resultar em delegações enviadas a competições internacionais. Unidas pela missão de promover o estudo aprofundado das ciências e descobrir talentos, nos resultados elas têm outro fator em comum: a presença de representantes do Ceará entre os primeiros colocados.

Em 2015, o Ceará teve 1,8 mil alunos medalhistas de ouro em 14 das principais competições nacionais. Ficou atrás apenas dos representantes de São Paulo, que levaram 3,5 mil medalhas de ouro. Um fator para a diferença entre São Paulo e Ceará é o resultado da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, com 3.412 ouros para o primeiro e 1.661 para o segundo. Sem esta competição, São Paulo tem apenas 13 medalhas à frente do Ceará. Os dados são de levantamento feito pelo O POVO a partir de mais de 92 mil premiações — entre medalhas e menções honrosas.  (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo