O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que “ficou um pouco difícil” de o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) avançar no Congresso.
“Francamente, temos visto que o impeachment encaminhado pelas mãos do presidente da Câmara ficou um pouco difícil. [Já que] Ele próprio vai ser impichado”, disse o tucano, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em referência à possibilidade de o Supremo Tribunal Federal afastar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.
O ex-presidente, que abriu o seminário “Latin American Investment Conference (LAIC)”, do banco Credit Suisse, no hotel Grand Hyatt, afirmou que não estava ali para defender Dilma, mas que “não basta tirá-la” do governo.
“Sem querer absolvê-la, não basta tirá-la e colocar outro, porque a condição está aí, com o Congresso desse jeito”, disse. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo