REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Com a palavra o padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,

Nos primeiros capítulos do Evangelho de Mateus e Lucas, podemos observar como São José assumiu a responsabilidade de cuidar de Maria e do Menino Jesus. A Sagrada Escritura fornece poucos relatos sobre o pai adotivo de Jesus, diz que ele era um homem justo (Mt 1,19). Porém sempre mostra o cuidado dele com a Sagrada Família.

José levou Maria para a sua casa (cf. Mt 1,18-25). Ele confiou em Deus e também em sua esposa. Depois do nascimento do Menino Jesus, José sempre zelou pela segurança e bem-estar de sua família. Foi para o Egito fugindo de Herodes que queria matar o Filho de Deus e mesmo depois da morte do monarca, foi para a região da Galileia, em Nazaré para garantir a vida de Jesus (cf. Mt 2,1-23).

A própria Igreja observando o cuidado de São José, também se valeu dessa tutela e depois do Concílio Vaticano I o instituiu como padroeiro da Igreja Católica. Santa Teresa de Ávila, doutora da Igreja, era muito devota de São José. No “Livro da Vida”, sua autobiografia, ela escreveu:

“Tomei por advogado e senhor ao glorioso São José e muito me encomendei a ele. Claramente vi que dessa necessidade, como de outras maiores referentes à honra e à perda da alma, esse pai e senhor meu salvou-me com maior lucro do que eu lhe sabia pedir. Não me recordo de lhe haver, até agora, suplicado graça que tenha deixado de obter. Coisa admirável são os grandes favores que Deus me tem feito por intermédio desse bem-aventurado santo, e os perigos de que me tem livrado, tanto do corpo como da alma. A outros santos parece o Senhor ter dado graça para socorrer numa determinada necessidade. Ao glorioso São José tenho experiência de que socorre em todas. O Senhor quer dar a entender com isso como lhe foi submisso na terra, onde São José, como pai adotivo, o podia mandar, assim no céu atende a todos os seus pedidos. Por experiência, o mesmo viu outras pessoas a quem eu aconselhava encomendar-se a ele. A todos quisera persuadir que fossem devotos desse glorioso santo, pela experiência que tenho de quantos bens alcança de Deus…De alguns anos para cá, no dia de sua festa, sempre lhe peço algum favor especial. Nunca deixei de ser atendida”.

E é confiando em Deus e na generosidade de todos os associados que invocamos a intercessão de São José para a Obra Evangelizar é Preciso que assumiu, com muita responsabilidade, a missão de divulgar a Boa Nova de Jesus Cristo, agora, pela Rede Católica da Igreja.

Para garantir e edificar a RCI precisamos de sua ajuda. Agradeço imensamente a todos que enviaram o meu presente de Natal, os cinco novos associados. Agora eu os convido a presentear São José, construindo a casa desse grande santo. A cada cinco novos associados, teremos um tijolo para erguer essa casa de evangelização.

Desde já agradeço a todos que irão colaborar, pedindo que São José esteja sempre em suas vidas e lares providenciando e socorrendo em todas as necessidades.

Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo