REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Antônio Teixeira, ex-prefeito de Senador Pompeu, tem contas desaprovadas por “aliados”

O ex-prefeito Antônio Teixeira (PT) teve suas contas de 2010 desaprovadas durante sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Senador Pompeu  ontem, 19.

Dos onze vereadores, Teixeira precisava de 8 votos, mas obteve somente 6. O resultado é tido por alguns analistas como uma sinalização de que o ex-prefeito estaria com relação estremecida com o atual gestor, Vauires Mendes, que também é do PT e lhe sucedeu.
Ocorre que o nome de Teixeira é forte, dentro do PT local, para ser indicado como candidato, mas não seria este o desejo de Vauires que, apesar do desgaste, não quer deixar o poder. A manobra é apontada como uma forma de retirar Teixeira da disputa e deixar o caminho aberto para que o grupo do prefeito tente sua reeleição.

Em entrevista a um blog daquele município, Teixeira negou que esteja rompido com o grupo do prefeito, mas segundo informações, o petista não gostou nada da decisão que deixou até mesmo os vereadores de oposição surpresos.

Vale lembrar que a votação foi fechada, conforme manda o regimento da Câmara. Com essa decisão do legislativo, Antônio Teixeira fica inelegível por oito anos. O parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) também foi favorável a desaprovação das contas. Oposicionistas acreditam que Teixeira deverá recorrer da decisão na Justiça.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo