REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 20 de março de 2015

Fortaleza comemora décima edição do Dia Internacional da Síndrome de Down

O Brasil mais uma vez se junta a países do mundo inteiro para comemorar a décima edição do Dia Internacional da Síndrome de Down. “O Ceará deu seu “ponta pé” inicial quando crianças com síndrome de Down entraram no gramado do estádio Presidente Vargas (PV) de mãos dadas com os jogadores do Ceará e do Fortaleza e exibiram a faixa em apoio a causa, uma ação fruto de parceria entre a Associação Fortaleza Down e a Federação Cearense de Futebol (FCF).”

A ação, conforme a Associação Fortaleza Down, faz parte da luta por inclusão social de pessoas com Síndrome de Down em todos os espaços e alerta para importância da sociedade ampliar seu olhar sobre as diferenças, próprias a cada pessoa, facilitando o convívio e o relacionamento interpessoal.

Inclusão
De acordo com a associação, eventos semelhantes estão sendo realizados em todo o mundo, e têm um ponto em comum: a luta pela inclusão na escola e em todos os ambientes da sociedade. A escola é o local que deve servir como exemplo para a prática da inclusão, e é fundamental que toda a sociedade discuta o tema e participe dessa inclusão.

“É na escola que os alunos aprendem que a diversidade faz parte de nossa sociedade, e que o respeito à individualidade de todos os alunos permite um olhar mais abrangente e compreensivo das diferenças de todas as pessoas, facilitando o convívio e o relacionamento interpessoal. Fundamental é reconhecer as potencialidades de todos, independentemente de raça, cor, religião ou característica genética.” (Da Agência da Boa Notícia)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo