As redes sociais têm sido um campo de batalha em que o PT e sua militância sempre foram inegavelmente hegemônicos. Não mais. A longa sessão do Congresso que aprovou a manobra fiscal do governo foi tema de 91 000 postagens no Twitter. Dessas, 79% eram contrárias à mudança da meta.
Entre os que tuitaram sobre o tema, Aécio Neves foi o mais influente: teve suas postagens retuitadas 3204 vezes, quase dez vezes mais que os 360 retuítes de Dilma Rousseff.
A maioria se posicionou contra o governo: a hashtag #SouContraPLN36 apareceu em 15 384 tuítes, contra 495 postagens com a #SouAFavordaPLN36.
A propósito, o discurso de Aécio na terça-feira, no qual disse que o governo estava botando “o Congresso de cócoras”, foi visualizado por 10,9 milhões de pessoas no Facebook. (Do Radar Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo