REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PT lançará candidato à Presidência da Câmara

O PT vai lançar nesta terça-feira, 9, um nome do partido para disputar a Presidência da Câmara em 2015. Apesar de seu principal aliado, o PMDB, ter definido o nome do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como candidato, os petistas estão dispostos a entrar na disputa mesmo que a decisão abale a relação com os peemedebistas.

Líder do PT, o deputado Vicentinho (SP) disse na última quinta, 4, que o partido vai buscar apoio de outras siglas ao seu nome por considerar legítimo que a maior bancada da Câmara indique o seu presidente. O PMDB é a segunda maior bancada da Câmara, atrás do PT.

“Nós do PT imaginávamos e queríamos que fosse natural a indicação. Não foi falado nada conosco, nos sentimos no direito”, afirmou.

Vicentinho disse que a indicação não é uma “afronta” ao PMDB porque, pela tradição da Câmara, a maior bancada indica o candidato à Presidência com a possibilidade do lançamento de nomes “independentes”. O petista alfinetou as articulações do PMDB para eleger Cunha.

“Afronta é quando você tira a oportunidade natural de um partido assumir, como é o caso do PT. Nem por isso a gente está reclamando. Se tiver que falar de afronta, essa seria. Mas nem disso a gente está reclamando”, disse.

Questionado sobre a indicação de Cunha, Vicentinho disse considerar que “tem nomes melhores” no PT para a vaga. “Um casamento só dá certo quando os dois querem também. Se um dos dois não quer manter o acordo, não é uma coisa ilegítima, frustra a expectativa. Mas cada um tem o direito de manter o acordo até quando quiser, não tem validade.”. (Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo