REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Por conta das receitas de TV dos clubes rebaixados, Ceará aposta em Série B

O Ceará esteve perto do acesso à Série A do Brasileiro e em 2015 a luta continua, desta vez tendo adversários tradicionais pelo caminho com os mesmos objetivos. Dois baianos, Vitória e Bahia, um carioca, o Botafogo, e um catarinense, Criciúma, são os futuros adversários do Vovô, depois da queda dos quatro após o encerramento da Série A.

Por sua vez, ascenderam da Série C do Brasileiro o Paysandu, tradicional rival dos cearenses, Macaé/RJ, o campeão da Série C, CRB/AL e Mogi Mirim/SP. Todos vão demandar do clube alvinegro uma estratégia diferente para superá-los em 2015.

Mas pode-se dizer que, pelo menos em tese, um grande alívio para a torcida alvinegra, de um modo geral foi o Palmeiras ter se livrado do rebaixamento à Série B, com o empate de ontem ante o Atlético/PR e a eliminação dos baianos. Com Palmeiras e Botafogo – dois clubes de receita bem maior que os outros – na Segundona, as vagas para o acesso à Série A, para muitos, se reduziriam a duas no G-4.


Só que diante da definição dos adversários para a próxima temporada, o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro, avalia que um detalhe da Série B de 2015 preocupa: o orçamento. “Três times que caíram, Bahia, Vitória e Botafogo vão continuar com suas cotas de televisão idênticas de quando estavam na Série A, portanto, maior do que a receita do Ceará. Isso tem que ser levado em conta, e não o aspecto técnico somente”, diz. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo