REDIRECIONAMENTO

sábado, 6 de dezembro de 2014

Dirigentes preparam nomes para secretariado do governo Camilo

Após dois dias de encontros com presidentes de partidos de sua coligação, o governador eleito Camilo Santana (PT) entra no momento mais importante da transição: a formação do novo secretariado.

Dirigentes partidários afirmaram que preparam sugestão de nomes para compor a nova equipe de governo. Entretanto, adotam discurso cauteloso.

“Ficamos de ter outras reuniões”, afirmou Tin Gomes (PHS), que se reuniu com o petista anteontem. A menos de um mês do início da gestão, ele afirma que se tratou de “contato inicial”. Tin diz que agora o momento é de “ver dentro do partido o interesse dos filiados”.

Discurso semelhante adotou o presidente do PCdoB, Luis Carlos Paes. “A gente ficou de levantar algumas pessoas, alguns quadros do partido”. Entretanto, ele afirma que “não estamos fechado aqui com uma posição X para o cargo Y”.

O dirigente evitou falar especificar áreas para as quais o partido poderia indicar quadros, mas comentou que filiados que não foram eleitos poderiam compor a nova gestão.

Coluna vertebral

Dentro do partido do governador, evita-se também falar sobre o tema. De acordo com o deputado federal José Guimarães, “O PT oferece ao Camilo todos os quadros que ele quiser para montar o governo dele, mas isso é a critério dele”. Ele prefere não falar dos espaços que a legenda poderia assumir dentro da gestão, mas diz que “o PT é a coluna vertebral desse governo”.

O presidente estadual da legenda, Diassis Diniz, declara que o partido já realiza reuniões para sondar possíveis sugestões para Camilo - inclusive entre as bancadas eleitas e atuais, tanto federal quanto estadual. Entretanto, ele prefere não adiantar nomes. O petista alega que “liberar qualquer informação criaria dificuldades na discussão.”

Apesar das evasivas dos dirigentes, as especulações avançam nos bastidores. Mauro Filho (Pros), secretário da Fazenda de Cid Gomes e candidato derrotado ao Senado, é o nome considerado mais certo. A vice-governadora Izolda Cela (Pros), segundo o próprio Camilo, não deverá se restringir ao papel de vice.

No PT, um dos nomes mais cotados é o do secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins (PT). Na Segurança, o discurso de continuidade estimula apostas na permanência de Servilho Paiva. Nos últimos dias, especulações sobre o nome do deputado eleito Leônidas Cristino ganharam força. E uma das maiores expectativas é sobre a continuidade ou não do chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, homem forte do governo Cid. E sobre o cargo que ocuparia. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo