REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

“Conexões Históricas: Revisitando a memória de Quixeramobim” é lançado no Liceu Alfredo Machado

Recontando a história de Quixeramobim e dos distritos de Nenelândia, Berilândia e Belém, o livro “Conexões Históricas: Revisitando a memória de Quixeramobim” faz um resgate da história oral através da escrita sobre os primeiros povoados do município, de suas personalidades e construções históricas, valorizando a cultura quixeramobinense.
O projeto já está em sua 4ª edição, que neste ano mudou de formato. A obra de 57 páginas foi produzida por alunos de 1º ao 3º ano do ensino médio da escola Liceu Alfredo Almeida Machado. “As ilustrações e textos foram de autoria dos alunos. Estes são os principais poetas de nossa terra. O incentivo à leitura e pesquisa parte dos conteúdos ministrados em sala de aula. Esse livro contribuirá de forma positiva para a formação identitária de Quixeramobim”, disse a professora de língua portuguesa da instituição, Liliane Paiva.
Durante o evento, os alunos da instituição leram os textos “Antônio Conselheiro, Um cidadão de Quixeramobim”, “Surgimento da Igreja de Belém”, “A origem da Capela de Nenelândia” e “Cosmo Paes”, de autoria dos alunos Francisco Chagas Miranda, Juliana Andrade e Lucimar Ferreira, Lucas Costa e Jamieson Ferreira, respectivamente.
Para Eduardo da Silva, 18 anos, aluno do 1º ano do ensino médio, o livro é uma importante obra para o município: “Foi uma surpresa para mim ser chamado para ilustrar o livro. É muito gratificante ter o meu desenho em uma obra de tão grande valor cultural para Quixeramobim”, afirmou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo