Em entrevista ao Blog do Eliomar na manhã desta terça-feira, 09, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, afirmou que a situação de abastecimento d’água no município não é das melhores. Com apenas 5% de sua capacidade, o Açude Fogareiro preocupa, se comparada aos dados do mês de janeiro deste ano, onde o reservatório fechou com 14.77%, ou seja, uma queda de 9,77% em 11 meses. O prefeito viajou para Brasília onde se reunirá com o Ministério de Integração Nacional, em busca de uma adutora para o município.
Essa é a segunda visita que o prefeito faz ao Ministério da Integração Nacional para tratar do assunto. “Nós estamos chegando ao final do ano com uma situação de risco. O Açude Fogareiro, que abastece a cidade, está com 5% de sua capacidade. E nós estamos indo à Brasília para conseguir recursos para construir uma adutora que leva a água do Açude Pedras Brancas para Quixeramobim. São 50 quilômetros de distância que podem socorrer o município”, disse Cirilo.
|
Foto: Cláudio Elói |
Cirilo Pimenta afirmou ainda que diante da situação do Açude Fogareiro Quixeramobim só tende a aumentar o racionamento de água: “Já investimos em campanhas de racionamento de água, e agora só tende a reforçar o racionamento”, confirmou. De acordo com Cirilo, um paradoxo existe em relação à produção leiteira na cidade que, apesar da estiagem, aumentou: “É até contraditório, mas conseguimos aumentar a produção leiteira, devido a alimentação do gado com rações, porém o custo de produção está muito maior, o que leva o prejuízo aos produtores”, concluiu.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo