Numa noite concorrida, o professor e historiador quixeramobiense Marum Simão lançou na noite de ontem,13, na Escola Assis Bezerra, uma das mais tradicionais do município, mais uma obra literária de sua autoria: “Civilização do Couro e a História do Boi O Rabicho da Geralda”
Cercado de familiares, amigos e de autoridades locais, como o prefeito Cirilo Pimenta, o ex deputado Leorne Belém, os secretários municipais da Educação, Oriá Fernandes, Cultura(Everardo Júnior) e Governo(Gabrielle Severo), escritores como Bruno Paulino, Ana Maria Fernandes e João Bosco Lemos, o autor autografou exemplares do livro que conta a história da colonização do Ceará e a importância da cultura vaqueira para esse processo, no qual Quixeramobim teve um importante papel.
A figura do vaqueiro, personagem central nesse cenário, foi exaltada pelo ex deputado Leorne Belém, amigo pessoal de Marum, que apresentou na solenidade a obra do historiador, bem como pelo escritor João Bosco Lemos. O prefeito Cirilo Pimenta enalteceu a importância do trabalho do autor e sua grande contribuição para o registro histórico e a preservação da memória do Município.
Controlando a emoção, por recomendação médica, Marum foi breve em seu discurso, agradecendo aos presentes em tom bem humorado, como sempre, e demonstrando seu amor pela História e pelo Município que acolheu sua família, de origem libanesa que aqui fincou raízes.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação




Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo