REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Projeto de Aécio amplia os benefícios do Bolsa Família

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou ontem projeto que modifica o Programa Bolsa Família (PBF) para que, mesmo com um aumento da renda, os beneficiários possam continuar sendo atendidos por mais seis meses.

A matéria, aprovada por 10 votos a 9, incluindo parlamentares da base aliada, segue agora para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. Pela norma em vigor, a cada dois anos as condições para que a família seja beneficiária são reavaliadas. Com as mudanças propostas, mesmo que a renda familiar ultrapasse o limite permitido, de R$ 154 por pessoa, o beneficiário poderá continuar recebendo o repasse por pelo menos mais seis meses.

Para o autor do projeto, o senador e pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB-MG), a medida assegura ao trabalhador a renda até que ele complete o período de experiência em um novo emprego.

O assunto virou palco de disputa sobre os dividendos eleitorais do programa. Durante os debates, Aécio acusou os governistas de serem contrários à matéria para utilizar livremente o “discurso do medo”, ao insinuar que a derrota da atual presidente traria o fim do benefício.

“Quero transformar o Programa Bolsa Família em programa de Estado, para que não seja instrumento de campanha e usado para atemorizar, levar suspense às famílias com ameaças permanentes”, disse. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo