REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Quixadá não disponibiliza caixão para pessoas carentes

Um fato registrado hoje, 26, na cidade de Quixadá deixou a população revoltada. Uma idosa de 89 anos, identificada como Maria Ducarmo Fernandes da Silva, faleceu nas dependências do Hospital Eudásio Barroso, vítima de um câncer.

Sem caixão para doar aos pobres por meio dos serviços de assistência social, o corpo da idosa foi levado em uma ambulância, que só foi cedida após a filha ameaçar levar o corpo em uma moto. O corpo de Maria Ducarmo foi levado para casa, e colocado em uma rede. Com a ajuda dos vizinhos, a família improvisou o velório com algumas tábuas velhas e um mosqueteiro.

Segundo informações colhidas por um blog da cidade, a esposa do prefeito, Juvenina Calixto, que é a secretaria de assistência social, teria alegado que a licitação para a compra de urnas estaria sob apreciação judicial. O prefeito João Hudson teria garantido bancar os custos com a compra do caixão.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações do blog Monolitos Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo