REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Grupo de Cid no PROS vota em Dilma e já projeta candidatura para 2018

O grupo liderado pelo governador Cid Gomes decidiu, ontem, por unanimidade, que o rumo da comitiva dissidente do PSB no Ceará será mesmo o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). No Estado, a legenda, que nasce com 14 deputados, nove estaduais e cinco federais, pelo menos 50 prefeitos e um governador, já decidiu que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, mas todos os pronunciamentos avistam uma possível candidatura própria já em 2018, com Ciro Gomes. A comissão provisória do PROS no Ceará será presidida pelo chefe de gabinete de Cid Gomes, Danilo Serpa.

Logo após o término da cerimônia que chancelou a ida ao PROS e reuniu centenas de aliados, Cid Gomes ligou para o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, para anunciar a adesão do grupo. Hoje, o governador cearense comunicará Dilma Rousseff da deliberação do evento de ontem. Cid se filia ao partido recém-criado ainda hoje, em Sobral. As fichas de filiação dos demais aliados estarão disponíveis no Shopping Avenida, numa sala próxima à que o PSB cearense ocupa.

No início do encontro, o prefeito Roberto Cláudio fez uma defesa tímida do PDT, narrando a conversa com o presidente nacional da agremiação, Carlos Lupi, e chegou a mencionar que o partido passava por alguns problemas nacionais após a criação do Solidariedade, liderado pelo deputado Paulinho da Força, ex-pedetista. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo