Foram autuadas sete pessoas com 300 avoantes e apreendidas seis motos devido à caça predatória no município de Quixeramobim, a 206 km de Forteza. A operação foi comandada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).
Os animais haviam sido caçados no pombal – área escolhida para reprodução da espécie – localizado na Fazenda Belém, segundo o coordenador técnico do Ibama no Ceará Rolfran Castro. A operação aconteceu após denúncia de fazendeiros locais ao órgão.
As multas aplicadas aos caçadores somam R$ 150 mil, e eles responderão a processo no Ministério Público, com pena que pode chegar a 3 anos de reclusão, de acordo com o coordenador.
Em 2013, já foram apreendidas 8 mil avoantes e aplicadas 70 multas por caça predatória no Estado. O Ibama irá continuar monitorando a área do pombal até pelo menos os próximos 20 dias, quando se encerra o período reprodutório da espécie. (Do site da Rádio Verdes Mares)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo