REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Milton Nascimento: O clube de mil tons

Quando em 1967, aos 25 anos, um jovem carioca, mas que tinha a alma encravada nas montanhas das Minas Gerais, deixou o público do Festival Internacional da Canção (FIC) de boca aberta ao cantar a música "Travessia", de sua autoria e Fernando Brant, o Brasil se preparava para ir às ruas, como fez, no ano seguinte, na famosa passeata dos 100 mil, contra o regime militar.

E Milton Nascimento, hoje, com 71 anos, esteve na Candelária, Rio de Janeiro, engrossando as vozes que destoavam contra o cenário político da época. Hoje, ao celebrar os 50 anos de carreira, o cenário é de efervescência, com o povo ocupando ruas e mostrando como na quarta música do CD "Uma travessia - Milton Nascimento: 50 anos de carreira", ao vivo, "Clube da esquina nº 2", que os "sonhos não envelhecem... Em meio a tantos gases lacrimogêneos/ficam calmos".
O CD duplo, que leva a assinatura da Universal Music, constitui um apanhado de parte da obra de Milton Nascimento, que celebra, ainda, 45 anos da clássica "Travessia", última faixa do CD 2; e quatro décadas do antológico "Clube da Esquina", gravado com Lô Borges.

Entre batidas de um som mais urbano, como o novo arranjo feito para "Lennon e McCartney", composição de Lô e Márcio Borges e Fernando Brant, ou um som que remete ao movimento "paz e amor", como em "Nuvem Cigana", de Lô e Ronaldo Bastos, assim é possível fazer um passeio pela música de Milton Nascimento. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo