As políticas de desenvolvimento do Nordeste serão amplamente debatidas nas eleições do próximo ano. É o que garante o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Para ele, as demandas que a região tem, devem ouvidas e colocadas como prioridade para o próximo presidente.
Apontado como possível candidato à presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2014, Eduardo disse ontem, durante encontro com representantes do setor industrial, comercial e acadêmico, em Recife, que os estados nordestinos devem primeiro buscar acabar com as desigualdades internas e o Governo Federal deve ser esforçar para finalizar as grandes obras da região, como exemplo, a transposição do Rio São Francisco.
“Temos que buscar a integração das fronteiras nordestinas para que a região cresça junta. Levar esse debate para as próximas eleições é de suma importância, independente do candidato”, destacou Campos.
Outro problema apontado pelo governador é a estagnação da economia do Nordeste. “Nos últimos dez anos nossa participação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional não ultrapassou os 13,5%. Estamos parados economicamente no tempo”, comentou. “É importante que olhemos para alguns setores que vão se desenvolver após o início da exploração do Pré-Sal”, enfatizou ele.
Campos discursou durante a realização do workshop do Movimento Integra Brasil na capital pernambucana. Com o tema “Estratégias para o desenvolvimento do Nordeste”, o encontro foi o terceiro promovido pelo Movimento e contou com a participação do presidente da Federação Industrial do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo