REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pouca chuva e inverno fraco, é o que dizem Profetas das Chuvas

O município de Quixadá, distante cerca de 43 Km de Quixeramobim, no Sertão Central, foi sede neste final de semana de mais uma edição do evento que reúne homens que conseguem, através de pesquisas diversas, prever como será a quadra invernosa de 2013, os Profetas das Chuvas.
O tradicional encontro foi bastante concorrido. Este ano, participaram ao todo 24 profetas de toda a região. As previsões variavam de profeta para profeta, porém, o que sempre predominava é que o inverno deve variar de forma regular a fraco, com possibilidades de algumas ‘chuvadas’ isoladas em algumas regiões. Poucos foram os que arriscaram que em 2013 o inverno será dos melhores.
Nossa equipe conversou com Antonio Anastácio da Silva, Seu Paroara, como é conhecido.  Sua pesquisa é realizada ao nascer do Sol no primeiro dia do ano. “Se no primeiro dia do ano o Sol nascer como uma bolinha de prata, o inverno é excelente; se nascer amarelo, verde e azul, o inverno é bom e se nascer violeta, roxo ou vermelho, o inverno não presta”.
Paroara revelou que no primeiro dia de 2013 o Sol nasceu “alvo”, uma verdadeira bolinha de prata. O que, segundo suas análises, revela a esperança de um excelente inverno. “A coisa mais linda do mundo foi o Sol no dia primeiro, uma bolinha de prata. E isso é um ótimo sinal, uma beleza”.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo