Um estudante de 15 anos viveu momentos de desespero na madrugada deste sábado, 12, em Solonópole , à 87 km de Quixeramobim). O adolescente seguia para casa, na garupa de uma motocicleta pilotada pelo primo, Francisco Mirton Brito Pinheiro, 22 anos, agricultor, quando foram surpreendidos por um homem que se encontrava à margem da estrada de acesso à localidade de Sítio Algodões, onde moram. Temendo tratar-se de um assalto o piloto acelerou a moto, todavia, foi atingido por um tiro a altura do peito esquerdo.
Alguns quilômetros depois Francisco Mirton desfaleceu. O estudante passou a pilotar a moto, conseguindo transportar a vítima até sua residência. Familiares socorrerem o agricultor até o hospital do Município, mas ele morreu ao receber os primeiros socorros. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá ainda informou que a tentativa de assalto ocorreu na BR-226, a 6Km do Centro de Solonópole.
Já no município de Quixadá, equipes do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar, capturaram três assaltantes na noite deste sábado, 13. De acordo com a Polícia, o trio havia acabado de assaltar o frentista de um posto de combustíveis na Rua Presidente Vargas, no bairro do Campo Novo quando foram perseguidos. Os criminosos tentaram empreender fuga pulando quintais de várias residências, mas, foram cercados. Um deles é menor de idade, tem 17 anos. Os outros dois são maiores: Antonio Marciano Ferreira da Silva, 19 anos e o outro tem 18, mas não foi reconhecido pelo frentista. Um revólver foi utilizado para praticar o assalto, mas não foi encontrado.
Ainda segundo a Polícia, o trio praticou o assalto a pé, quando caminhava do Centro da cidade para o bairro Campo Novo. Eles negaram a autoria do crime, mas, a vítima e as imagens do circuito de câmeras do posto confirmaram a atuação criminosa deles. Marciano e o menor moram no Conjunto Dert, são vizinhos. O outro comparsa reside na Rua da Palha. O delegado regional George Monteiro vai autuar Marciano por roubo e formação de quadrilha. O menor apreendido incorrerá nos mesmos crimes, dentro das formalidades do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devendo ser encaminhado para um instituto correcional, em Fortaleza. (Do Diário Sertão Central)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo