REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Petistas afirmam não temer isolamento na CM

Formando uma bancada de quatro representantes na Câmara Municipal de Fortaleza, vereadores do Partido dos Trabalhadores dizem não temer o isolamento na Casa, apesar de ter sido frustrado o esforço para atrair apoiadores para a candidatura de Deodato Ramalho para a presidência da Mesa Diretora da Câmara. Em poucos meses, o cenário mudou completamente para o partido na Casa.

Composta na legislatura passada por três vereadores, a bancada do PT comportava, até o ano passado, o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, e o líder da prefeita, Ronivaldo Maia. Atualmente, os quatro parlamentares que compõem a bancada do partido na Câmara se autodenominam "oposição vigilante" à gestão municipal que se inicia, mas prometem não boicotar as boas iniciativas do novo prefeito de Fortaleza.

Para o vereador Ronivaldo Maia, que vai presidir a Comissão de Legislação Participativa na Câmara, a possibilidade de a legenda ficar isolada não é cogitada. Ele explica que, pela composição da bancada petista, é impossível governar sem manter um diálogo com o partido. O vereador lembra que apenas PMDB e PSC possuem a mesma quantidade de vereadores em Fortaleza do que o PT, que representa quase 10% da Casa.

Ainda de acordo com Ronivaldo, a atuação parlamentar do Partido dos Trabalhadores não será alterada na Câmara Municipal, mas os vereadores da legenda terão de se adequar ao novo contexto político. "Na verdade, o cenário é que mudou. O PT administrava a cidade e agora, numa disputa, se posicionará com coerência", explica. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo