A nova carteira de identificação de pescador profissional começou a ser entregue nesta quarta, 9, pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. O novo documento é feito com material impermeável, mais resistente que o antigo, e dispõe de tecnologia QR Code - espécie de chip que permite acesso aos dados dos pescadores registrados no sistema do governo. A mudança tem o objetivo de inibir fraudes na concessão do seguro defeso e garantir maior comodidade aos mais de 1 milhão de pescadores profissionais. Em uma fiscalização será possível verificar de imediato a procedência da carteira por meio de celulares smartphones.
A entrega do documento será feita ao longo de 2013 e estará condicionada à assinatura de um protocolo de entrega com dispositivo de segurança contra fraudes. Os antigos documentos continuam valendo, até que os novos cheguem aos pescadores.
O pescador pode ter acesso à carteira na própria colônia em que está filiado e também nas superintendências federais da Pesca e Aquicultura, presentes em todos os estados e no Distrito Federal.
A nova carteira terá validade permanente - enquanto o pescador estiver em atividade regular. Para renovação do documento, a partir deste ano, será necessário apresentar apenas um relatório anual de atividades, que poderá ser enviado para o ministério via internet, e um comprovante de pagamento da Previdência Social. (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo