Em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará realiza a Semana do Ministério Público Estadual, que apresentou nesta quarta, 12, a palestra intitulada “A contribuição da legislação penal para a cidadania”, ministrada pelo procurador da República Lino Edmar de Menezes. Participaram da abertura os procuradores de Justiça José Valdo Silva, Maurício Carneiro e Sheila Pitombeira, coordenadora do evento, além do promotor de Justiça André Karbage. O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, presidiu a mesa.
Nesta quinta, 13, o evento contará com a participação do antropólogo Roberto da Matta, que ministrará uma palestra com o tema “Ética e a Pressão da Sociedade por Novos Paradigmas”, às 10h30min, no auditório da PGJ, sob a coordenação do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado.
Também consta da programação da Semana do MPE, palestra, nesta sexta-feira, às 9h20min, também na PGJ, do coordenador da Campanha Nacional Não Aceite Corrupção, procurador de justiça Roberto Lizianu, de São Paulo. Em seguida, complementando o tema, o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, aborda a colaboração dos movimentos sociais e o promotor de Justiça Alexandre Aragão discute sobre a participação do promotor e da comunidade na luta pela moralidade.
PEC 37
Em seu discurso de abertura, o Procurador Geral de Justiça, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, destacou a importância de combater a PEC 37, que está tramitando no Congresso Nacional e cassa os poderes investigatórios do Ministério Público. “Este momento é grave para o MP e para outras instituições. Quem sofre com a PEC é a República”, disse.
Ricardo Machado também falou sobre as atividades das quais participou nos últimos dias em Brasília. Nessa terça-feira, 11, foi lançada oficialmente a campanha “Brasil contra a corrupção”, que pretende sensibilizar a sociedade para lutar contra a PEC 37. O movimento é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) em parceria com diversas outras instituições.
Serviço:
Procuradoria Geral de Justiça – Rua Assunção, 1100 – Bairro José Bonifácio.
Mais informações – (85) 3452 3781
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo