REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Colunista: Tem vereador que é igual a Copa, só aparece de quatro em quatro anos

Após refletir sobre a pergunta da enquete do Blog Quixeramobim Agora, volto a escrever na coluna do Sistema Maior. O que você espera dos vereadores de Quixeramobim, a partir de 2013?

Sabe, por alguns minutos fiquei pensando em uma resposta. Uma vez, em uma propaganda na TV, vi algo interessante. O locutor falava que o mundo é movido por perguntas e não por respostas, o que me intrigou muito. Então, você se pergunta o que tem a ver isso com a história do que espero dos vereadores? Preste atenção, tudo!

Veja bem, pra mim o que vem a ser um vereador? Pessoa que ocupa um cargo político/representativo, que leva para a mesa de discussões assuntos relacionados às dificuldades, e soluções de problemas ou de (perguntas) que sejam criados na sociedade em que vivemos. Bom, se o mundo é movido por perguntas, quem deve respondê-las? E as perguntas, e os problemas do nosso dia a dia, e a nossa voz representada em discussões na cidade, quem exerce esse papel? Se você pensou na figura do vereador, está correto e acompanhando o meu raciocínio.

De fato, o que espero deles? Trazendo para o Quixeramobim, o que queremos dos 15 vereadores eleitos? Gasto muito pra mantê-los todos na Câmara Municipal, quero retorno. Pense que os seus impostos são como investimentos realizados a longo prazo e que você vai querer novamente esse dinheiro de forma coletiva, em obras que tornem cada vez mais fácil a vida de cada cidadão.

Eu, particularmente, estou cansado de tanto projeto de Lei de troca de nome das ruas, de título de cidadão e outros projetos irrelevantes. Acho isso um saco, além de ser muito ‘piegas’ (sempre quis dizer isso)! Sabe o que quero?Calçamentos nas ruas, postos de saúde com médicos, estradas bem feitas no interior, uma cidade bem sinalizada, limpa e organizada.

Na campanha todos aparecem com suas lindas músicas, suas lindas fotografias, e seus belos bordões. “O vereador da gente”, “O homem do povo”, “Esse cara é diferente”, “Pra cuidar da gente”. Espero que cuide mesmo e que seja diferente, sim. Juro, tem vereador que é igual à Copa do Mundo, só aparece de quatro em quatro anos. E eu não quero isso pra Quixeramobim.

O povo, unido, jamais será vencido. O povo depende de vocês, vereadores, ouviram? Eu dependo de suas decisões. Então, espero seriedade, compromisso, e palavra. Seja diferente e do povo, eu falei do POVO.

Falo como a música de Ivan Lins, “Você não tem direito / De calar a minha boca / Afinal me dói no peito / Uma dor que não é pouca / Tenha dó / Deixa, deixa, deixa / Eu dizer o que penso dessa vida / Preciso de mais desabafar”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo