REDIRECIONAMENTO

sábado, 22 de dezembro de 2012

Governo do Estado promove 56 oficiais e 551 praças da Polícia Militar

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Polícia Militar do Ceará, realiza nesta sexta-feira (21), a solenidade de entrega da Medalha Senador Alencar, seguida das promoções de 56 oficiais e 551 praças. A solenidade acontece às 16 horas, no Comando Geral da Polícia Militar (Avenida Aguanambi, 2280 - Bairro de Fátima).

Serão agraciados com a medalha Senador Alencar 40 militares estaduais, sendo 37 policiais militares e três bombeiros. A polícia também promoverá 56 oficiais, sendo 22 tenentes; 12 capitães; 10 majores; 9 tenentes-coronéis; e 3 coronéis.

Quanto à promoção das praças, 70 primeiros sargentos passarão à patente de subtenentes; 232 cabos passarão à patente de primeiros sargentos; e 249 soldados passarão à patente de cabo, totalizando 551 militares.

Promoções
O Governo do Estado do Ceará e a Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social, através da Polícia Militar, vem reconhecendo o trabalho realizado pelos policiais militares, sejam eles oficiais ou praças. Esse reconhecimento vem se mostrando real no número de policiais que ascenderam na carreira.

Em 2011 e 2012, o Governo do Ceará reconheceu e concedeu promoções a 220 oficiais. Já o Comando da Polícia Militar promoveu 1.904 praças.

Medalha Senador Alencar

Criada em 30 de julho de 1926, através da Lei 2.364, e referendada em 09 de agosto de 1963, pela Lei nº. 6.454. Desativada durante esse período, a comenda foi regulamentada novamente em 04 de outubro de 2007, pelo Decreto 28.905. Desde então, o Comando Geral da Corporação vem prestando a homenagem a policiais militares que se destacaram no cumprimento da missão. (Da Assessoria de Comunicação da SSPDS)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo