Às vésperas das festas de Natal e Ano-Novo, entra em vigor maior rigidez na Lei Seca. O texto que torna a lei mais dura foi publicado, ontem, no Diário Oficial da União. Nas rodovias estaduais e federais cearenses, quando operações especiais de fiscalização são intensificadas por causa do intenso fluxo de veículos, muita gente foi pega de surpresa.
O auxiliar administrativo Fábio Ferreira dos Santos, 28 anos, é um deles. Ontem à tarde, ele passou pela equipe de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na CE-040, e não estava sabendo da nova legislação. Apesar de surpreendido, ele aprovou a medida. "Grande parte dos acidentes acontecem por causa de álcool na direção", diz.
Para a vendedora Glauciane de Oliveira, 33 anos, a nova lei é maravilhosa. "Nós não bebemos, então não vamos ter problemas", ressalta, referindo-se a ela e ao seu companheiro. O estudante universitário Melchior Quindere, 32 anos, vai adiante e diz que a nova legislação deve ser intensificada ainda mais. "O pessoal só entende quando mexe no bolso", lamenta.
A "Operação Natal 2012" da PRE teve início às 16h de ontem e segue até às 00h do próximo dia 26. Está envolvido um efetivo de 420 policiais militares, 42 viaturas, 40 motos, oito guinchos, três semirreboques e 88 bafômetros, distribuídos em 125 pontos de fiscalização.
A movimentação estava tranquila na tarde de ontem, quando a operação teve início. Durante o período da noite, o fluxo de veículos começou a se intensificar. Conforme estimativa da PRE, mais de 100 mil veículos deixarão a Capital, especialmente pela CE-040, CE-085 e CE-060. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo