No próximo dia 18 de abril, no Ideal Clube (Salão Meireles) em Fortaleza, o ex-senador José Lins de Albuquerque lançará duas de suas mais recentes obras: "Versos de Muito Amor", dedicado à sua esposa, Maria Nise Studart Lins Albuquerque, falecida há pouco tempo, e "Outras Poesias", dedicado à sua família. A apresentação da obra será feita pelo ex-governador Lúcio Alcântara.
Os dois livros, em volume único, trazem à literatura brasileira o renascimento integral do encantador romantismo, que fez de muitas páginas de Casimiro de Abreu, Castro Alves e de tantos outros, o orgulho de nossos poetas.
José Lins, teve sua infância e juventude bem vividas em cidades do interior do Ceará e de Minas Gerais, que foram fundamentais para despertar o lirismo romântico do escritor. Bom aluno, bom professor, destacou-se também na política, sempre preocupado em buscar soluções para minimizar os efeitos da seca nordestina.
Engenheiro Civil, de Minas e Metalurgia, formado pela Universidade de Ouro Preto (MG), José Lins foi um dos fundadores da Escola de Engenharia da UFC. Diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), implantou projetos de irrigação no semiárido. Como superintendente da Sudene, suas ações foram todas em prol do Ceará e do Nordeste. Em retribuição, o povo cearense o elegeu como seu representante no Congresso Nacional, onde exerceu os cargos de Deputado Federal Constituinte e Senador da República pelo Ceará.
José Lins tem outros títulos publicados: "Judas, o Último Enviado", que alguns ligam mais à influência do poeta português Guerra Junqueiro; o outro, "O Enamorado", é considerado por muitos como "uma pequena joia rara"; também são de sua autoria "Contos Verdadeiros" e "Cartas à Silvana". Suas obras, escritas em prosa e verso, certamente vão conquistar um merecido espaço nas letras cearenses.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Kelly de Castro (85) 8866-0901
Sílvia Furtado (85) 8791-3662
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo