Em todo o estado do Rio, já são 64 mortos em consequência da chuva nos últimos dias. Dois desabamentos de encostas provocaram as mortes no município de Angra dos Reis, após chover intensamente por mais de oito horas consecutivas.
Ontem, mais uma vítima do deslizamento de lama e pedras, na madrugada do dia 1º, foi localizada pelas equipes de resgate da Defesa Civil municipal, no morro da Carioca, no centro de Angra dos Reis. Trata-se de uma menina, de seis anos, cujo corpo da bisavó já tinha sido encontrado no mesmo lugar. Com este corpo encontrado, sobe para 14 o número de vítimas fatais no morro da Carioca.
Os outros mortos foram no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, devido ao forte temporal que atingiu o Grande Rio no final da tarde da quarta-feira (30) e se estendeu até o dia seguinte, resultando em 22 vítimas fatais. O último balanço da Defesa Civil estadual indica que há 1.193 desabrigados e outros 2.797 desalojados no estado.
A localidade de Vila Velha, em Angra dos Reis, está praticamente isolada há três dias. As pessoas que estão nas pousadas da região estão sem comida, água e energia elétrica.
O único deslocamento é através de barco. As pessoas estão sendo aconselhadas a deixar seus carros nas pousadas e chegar ao continente de barco. Depois que a situação se normalizar, as pessoas devem retornar à Angra dos Reis para pegar seus veículos.
(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
REDIRECIONAMENTO
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Número de mortes no Rio sobe para 64
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo