“Uma disputa plebiscitária pode levar o candidato José Serra à vitória, ainda no primeiro turno. O bom debate político e as propostas mais concretas surgem quase sempre no segundo turno. E isso somente será possível com várias candidaturas no primeiro turno”. Alerta a senadora licenciada Patrícia Saboya (PDT).
Em conversa com o jornalista Eliomar de Lima nesta segunda-feira, 26, a senadora disse acreditar no recuo do presidente Lula sobre uma eleição plebiscitária entre uma candidatura do PT e outra do PSDB. “O próprio Lula há de se convencer sobre a necessidade de um segundo turno, que somente será garantido com a presença de Ciro Gomes no primeiro turno”, avaliou.
Patrícia revelou que o PDT ainda não definiu apoio à candidatura de Dilma Rousseff e, mesmo criticando as posições políticas e a candidatura de Cid Gomes ao Governo do Estado, ela acabou admitindo: “Não se faz alianças sem ouvir o partido. Aqui no Ceará, houve uma pequena discussão, mas não fechamos consenso por nenhuma candidatura. Ainda falta um ano para o término do governo Cid, mas se o partido discutir e aprovar esse apoio à reeleição, assim faremos”, afirmou a senadora.
(Fonte: http://opovo.uol.com.br)
REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Patrícia alerta sobre risco da eleição plebiscitária e admite apoiar Cid
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo