A prefeita Luizianne Lins disse ontem ao O Povo que o PT não cogita ficar sem candidatura própria ao Senado nas eleições de 2010. "Não existe essa possibilidade. O PT vai ter nome para disputar o Senado". Para ela, isso não basta, é necessário também ter um nome de peso. Do contrário, o partido não estaria fazendo um "enfrentamento político que o Ceará merece".
A afirmação veio após o questionamento sobre se seria possível o PT ficar sem candidatura para, assim, facilitar a eleição Eunício Oliveira (PMDB) - nome apoiado pelo PT e PSB - e, de quebra, a do tentativa de reeleição de Tass Jereissati (PSDB). Isso porque, sem o PT na disputa, seria possível uma aliança branca entre o governador Cid Gomes (PSB) e os tucanos. Luizianne endossou o nome de Eunício ao Senado, mas defendeu que a aliança deverá ter dois nomes fortes para preencher as duas vagas que estarão na disputa.
Governo
Luzianne destacou também que, caso Tasso saia candidato ao Governo do Estado e, se o PT se aliar com Cid, a missão da coligação será "derrotar Tasso". "Nós vamos continuar do mesmo jeito. O que nós não vamos aceitar é aliança com o PSDB", avisou.
Não há, no entanto, consenso dentro do Partido dos Trabalhadores sobre o pleno apoio à reeleição de Cid. Alguns segmentos da sigla defendem candidatura própria. O principal problema está justamente na candidatura de Ciro Gomes (PSB), irmão de Cid, à Presidência da República, candidatura que se oporia à defendida pelo PT, de Dilma Rousseff. Por causa desse impasse, a direção nacional pressiona a legenda no Ceará para garantir um palanque no Estado. Segundo Luizianne, para o PSB ter o apoio do PT nos estados, seria necessário um "gesto" do PSB. "O gesto seria a não candidatura de Ciro, para não disputar com a Dilma", disse. Segundo Luizianne "a continuidade do projeto popular de Lula é a coisa mais importante" para o partido.
Ainda que Ciro insista, Luizianne dá sinais de que, se depender da sua vontade, a aliança com Cid em 2010 está garantida. "Eu tenho sido favorável que a gente continue com a aliança, mesmo o Ciro sendo candidato nacional", afirmou. Ela ressaltou que a questão ainda será debatida internamente no partido.
(Fonte: Jornal O Povo)
REDIRECIONAMENTO
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
"O PT vai disputar o Senado", diz Luizianne
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo