REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Leitores são contra cota de multas


Muitos leitores demonstraram indignação e decepção sobre a meta de multas estipulada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Quixadá, conforme matéria publicada ontem no Caderno Regional, do Diário do Nordeste. Por meio do portal eletrônico do jornal, enviaram mensagens de diferentes regiões do Estado. Alguns consideram a medida de má fé e falta de respeito. Outros são a favor do rigor, da aplicação das autuações, mas somente para quem realmente pratica irregularidades e graves.

Em um dos comentários, José Nascimento Sobrinho sugere como começo para a organização do trânsito de Quixadá a punição dos comerciantes que tomam conta das ruas do Centro. Ele é a favor das multas, mas somente para quem pratica vandalismo por toda a cidade. Mesmo assim os infratores devem ser cientificados. Os agentes não devem agir às escondidas, como vem ocorrendo. A melhor maneira de enfrentar o problema é no corpo-a-corpo com o povo, segundo ele.

Outro morador de Quixadá, o fisioterapeuta Gilmar Barros Silva, avalia o trânsito na cidade como caótico. A falta de sinalização horizontal e a insuficiência da vertical, ainda a alteração do sentido das vias, sem estudo prévio e divulgação para a população, contribuem para o problema. Ele considera o trânsito no Centro uma verdadeira baderna. Todo mundo estaciona onde quer. Motoristas bêbados e até quatro pessoas numa moto são flagrados constantemente.

Para o leitor Luiz Eduardo Reis, "os agentes de trânsito não podem inventar infração, mas também não podem se omitir quando constatar uma irregularidade, seja com quem for".

Outra gravação
Logo após a repercussão da exigência da meta de multas e algumas represálias, os agentes de trânsito de Quixadá divulgaram mais uma gravação. Dessa vez o registro foi feito na reunião do coordenador operacional do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Expedito Freire, com todos os agentes do órgão. O encontro ocorreu logo depois do realizado pelo diretor do DMT, Almeida Viana, com os dez concursados, no mês de agosto passado.

"Estamos fazendo com que vocês façam essas multas porque o pessoal tem muito dinheiro sobrando em Quixadá", argumenta o coordenador do DMT em um trecho da gravação. Ele confirma o diálogo, mas afirma que o material fornecido para a imprensa foi manipulado, induzido pelos agentes. "Nesse momento, me referia a quem comete infrações constantemente. Pelo jeito, deve ter muito dinheiro para pagar as multas".

Mais informações
Departamento Municipal de Trânsito
Quixadá
Sertão Central
(88) 3412. 2728
(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo