REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dilma afirma que soube do mensalão pela imprensa

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou na terça-feira (20) que só soube do mensalão (suposto pagamento para que parlamentares votassem de acordo com orientações do governo) por meio da imprensa.

“Não tinha conhecimento. Eu não tinha ouvido. Tomei conhecimento, até mesmo do nome pela imprensa”, afirmou a ministra para a juíza da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, Poliana Kelly. A informação é da Agência Brasil.

Cotada para ser a candidata do PT à Presidência da República em 2010, Dilma depõe há quase duas horas no Centro Cultural Banco do Brasil, para onde o núcleo do governo se transferiu provisoriamente, até que acabe a reforma no Palácio do Planalto.

A petista foi convocada como testemunha de defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e do ex-líder do PP José Janene. Jefferson, que denunciou o suposto esquema à imprensa, acabou tendo o mandato cassado pela Câmara. Por sua vez, o ex-deputado Janene, acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões, foi absolvido pelos pares.

Questionada sobre sua opinião sobre José Dirceu, Dilma respondeu que ele é uma pessoa injustiçada e por quem tem grande respeito. A ministra também destacou que não poderia afirmar se Dirceu administrava questões internas do PT até o surgimento das denúncias, em 2005. Na ocasião, Dirceu era deputado federal licenciado e ministro da Casa Civil.

Após ser acusado por Jefferson de coordenar o esquema do mensalão, Dirceu deixou o governo e retomou seu mandato na Câmara. Contudo, assim como o presidente do PTB, acabou tendo o mandato cassado pelos deputados.
(Fonte: http://congressoemfoco.ig.com.br)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo