REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Puxada pela gasolina, inflação de abril é a maior desde 1996

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial no País, ficou em 1,06% em abril, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quarta-feira, 11. Esse é o maior valor para o mês desde 1996 e foi puxado por causa do aumento do preço dos combustíveis.

Com o resultado do mês passado, a inflação acumulada em 12 meses subiu a 12,13%. Apenas nos quatro primeiros meses do ano, o IPCA já acumula uma alta de 4,29%.

Essa é a maior inflação dentro de um período de um ano no Brasil desde outubro de 2003 quando o índice ficou em 13,98%.

Apesar do índice ter desacelerada em relação a março, o consumidor já lida há oito meses seguidos com a inflação acima dos dois dígitos. Com isso, a taxa básica de juros (Selic), que está em 12,75%, pode sofrer um novo aumento.

(Do TERRA com conteúdo Estadão / Foto: Reuters/Ricardo Moraes)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo