REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 11 de maio de 2022

HRSC realiza mais de 26 mil procedimentos cirúrgicos em cinco anos

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), reuniu colaboradores do Centro Cirúrgico Geral (CCG) e da Clínica Cirúrgica, nessa segunda-feira, 9, para comemorar os cinco anos de abertura dos setores, completados em abril deste ano.

O momento homenageou o diretor-geral, Cristiano Rabelo, o coordenador-geral de Enfermagem, Daniel Rodrigues, os gestores atuais e os que já passaram pelo CCG, a auxiliar administrativa Bárbara Rodrigues e a equipe da Central de Esterilização de Materiais (CME), representada por sua coordenadora, Lúcia Vanda Cavalcante.

Ao todo, foram mais de 26 mil procedimentos cirúrgicos realizados entre abril de 2017 e maio de 2022. “Nós começamos com Cirurgia Geral; eram procedimentos de pequeno porte. Fomos o primeiro setor a abrir no hospital e, junto com o Centro Cirúrgico, nasceu a Clínica Cirúrgica. Com o tempo, fomos aumentando o rol de intervenções de complexidade. Conseguimos interiorizar muitos especialistas e subespecialistas, aumentando tanto os números na Cirurgia Geral, que foi o primeiro a surgir, quanto na Gineco-obstetrícia e de cirurgias ortopédicas, neonatológicas, torácicas e neurocirurgias”, pontua o coordenador médico do CCG, Ian Almeida.

Para Marcelo Lucena, coordenador médico da Anestesiologia, o hospital introduziu a atenção terciária no Sertão Central cearense. “Fora os serviços de alta complexidade, nós também fazemos diagnóstico, área em que a região também era muito carente. São assistências de maior complexidade e maior valor agregado, como ressonância magnética e tomografia, que não existiam por aqui, bem como colonoscopia e endoscopia de urgência, serviços trazidos pelo HRSC. O aumento da complexidade diagnóstica também deu apoio ao Centro Cirúrgico e à região”, explica. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo