REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Garantidos recursos para construção da adutora Banabuiú-Quixeramobim, anuncia Cirilo

O prefeito de Quixeramobim, no Sertão Central, Cirilo Pimenta (PDT), anunciou, através de suas redes sociais, que o Governo do Ceará assegurou o montante de R$ 120 milhões para a construção de uma adutora que liga o açude Arrojado Lisboa (o açude Banabuiú) até a sede urbana do município.

Conforme Cirilo, os recursos foram garantidos durante reunião com a governadora Izolda Cela (PDT), que contou com a participação do vice-prefeito Edmilson Júnior (PSD) e do deputado estadual Osmar Baquit (PDT).

“Essa obra nos garante uma solução definitiva de segurança hídrica longeva”, destacou Cirilo.

Açude Banabuiú (Foto: Honório Barbosa)
O projeto vinha sendo estudado como parte do Programa Malha D’água que visa tornar o maior reservatório do Sertão Central – o Banabuiú – principal provedor de abastecimento da própria região. Com a garantia dos recursos, a iniciativa avança para concretização.

Festa de Santo Antônio

A cidade realizará os festejos de Santo Antônio em sua totalidade neste ano de 2022. Durante a reunião, Cirilo aproveitou para convidar Izolda para participar das festividades da cidade. Segundo o gestor municipal, será o momento “quando teremos oportunidade de agradecê-la de forma coletiva por tão grande feito a nossa terra e nossa gente”.

Do Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram/Cirilo Pimenta)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo