REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Fundação Canudos comemora sucesso de mais uma ação

Desde março de 2022 a Fundação Canudos encabeçou campanha de conscientização para retirada da 1ª via do título eleitoral por parte de adolescentes entre 16 e 18 anos, e também da regularização por parte dos eleitores que apresentavam problemas em seu cadastro ou que desejassem modificar seus locais de votação.

Testemunhais, spots, publicações e tira dúvidas foram realizados na programação da Canudos FM e de suas redes sociais, além de site. A ação foi programada visando a conscientização por parte da população quanto a necessidade de votar para fortalecer a democracia.

A Rádio Canudos FM tem abrangência em 10 municípios do Sertão Central e levou essa importante mensagem a milhares de lares. Apenas em Quixeramobim, nos primeiros dias de maio até a data limite do dia 4, mais de 1000 pessoas procuraram regularizar sua situação, seja de forma física no Cartório Eleitoral da cidade ou via Título Net. Além disso, o número de jovens que tiraram a primeira via do título eleitoral foi maior que o número de transferência, revisão e segunda via, juntas.

Foi dada uma atenção especial aos adolescentes que estavam na faixa etária permitida para tirar a primeira via do título eleitoral e votar. A iniciativa visou conscientizar os jovens que fazem parte do processo democrático e que sua voz pode ser ouvida através voto.

A Fundação Canudos acredita que em um processo eleitoral, cada voto faz a diferença e a população deve sempre exercer seu papel não só de votar como também de fiscalizar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo