REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Cidades do Ceará estão liberadas para aplicar 4ª dose contra a Covid em idosos acima de 70 anos

As cidades do Ceará já podem aplicar 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos, a partir desta quinta-feira (5). Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), os municípios cearenses já estão autorizados a aplicar também em pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (vivendo em lares de longa permanência).

A pasta reforçou que a Célula de Imunização (Cemun), da secretaria, repassou a orientação nesta quarta-feira (4) para os 184 municípios cearenses, que já podem iniciar essa aplicação com as doses em estoque. A Sesa segue a recomendação do Ministério da Saúde (MS), por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI).

400 mil idosos beneficiados

No Ceará, conforme a Sesa, a medida beneficia quase 400 mil idosos, que compõem os novos perfis contemplados na recomendação do Ministério da Saúde. A Sesa lembra que compete aos municípios definir as estratégias para o alcance dos grupos elegíveis para a Campanha contra Covid-19, no entanto sugere a priorização das faixas etárias por ordem decrescente.

Para a quarta dose é necessário já ter tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. As pessoas aptas a receber essa nova imunização devem seguir a orientação do seu município quanto ao agendamento, convocação e locais de aplicação. (Do G1-CE / Foto: SVM)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo