REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Bolsonaro acumula ao menos 11 infrações gravíssimas de trânsito, mas não é multado

O presidente Jair Bolsonaro cometeu ao menos 11 infrações gravíssimas de trânsito que, para o cidadão comum, resultariam em multa de R$ 293,47, sete pontos cada na CNH, e na suspensão direta do direito de dirigir. As transgressões ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ocorreram em passeios individuais ou motociatas promovidas pelo presidente da República. Nessas ocasiões, ele não usou capacete ou utilizou o equipamento fora das especificações exigidas pela legislação.

Bolsonaro, no entanto, nunca foi multado ou sequer advertido pelas autoridades locais, que fecharam os olhos para as infrações cometidas pelo chefe do Executivo. A última delas foi registrada nesse sábado (7) em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde o presidente promoveu uma motociata com apoiadores.

Na cidade gaúcha, ele participou da 23ª edição da Feira Nacional da Soja (Fenajosa) e transmitiu o ato de apoio pelas redes sociais. De acordo com o CTB, o condutor também é responsável pelo uso do capacete do carona. Nem Bolsonaro nem a pessoa que o acompanhava usava o equipamento de proteção.

Do Congresso em Foco / Foto: Anderson Riedel/PR

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo