O Dia do Jornalista é comemorado anualmente em 7 de abril e foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em 1931, como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Batista Líbero Badaró, informa. Um dos jornalistas homenageados é o diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado.
“É um momento de muita satisfação para nós que fazemos a comunicação, sabemos de todas as dificuldades e principalmente nós que executamos que essa tarefa no Interior do Estado. Então, o grupo Sistema Maior de Comunicação agradece em nome de todos os seus colaboradores. Estamos felizes por essa iniciativa e pelo reconhecimento do deputado Leonardo Araújo, que teve a proposta subscrita pelo deputado Carlos Felipe, e toda a presidência e aos demais deputados da Casa. Muito obrigado”, agradeceu Sérgio Machado.
Segundo o deputado, “a data é importante pois agracia todos os profissionais que, desde o período colonial, levam à sociedade a informação, conhecimento, fatos e notícias que ajudam a população a se informar sobre o mundo social e político e são pilares para o pleno funcionamento do estado democrático de direito”.
O parlamentar salienta ainda que o jornalista exerce um papel relevante, tornando-se indispensável para o bom funcionamento de uma sociedade. “Cabe ao jornalista interpretar a informação e atribuir sentido a esta, a fim de permitir ao receptor a possibilidade de reflexão e interpretação”, enfatiza.
Entre os jornalistas homenageados estão José Anderson Freire Sanders, Angela Maria Marinho Pereira, Emília Augusta Furtado Pamplona Bedê, Helena Martins Rêgo Barreto, Déborah Christina Marques Ferreira Lima, Tina Holanda, Demitri Túlio Silva Araújo, Salomão de Castro e Silva Moura Brasil Filho, Francisco Rafael Mesquita Jerônimo, Samira de Castro Cunha, Carmina Maria Feitosa Dias, Francisco Gilmar Cavalcante de Carvalho (in memoriam), Emanuel Carlos da Silva (in memoriam) e Agostinho Gósson (in memoriam).
Do Repórter Ceará (Foto: José Leomar)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo