Durante o evento, Valmir Climaco aponta para as mulheres e diz: "vou comer aquela, vou comer mais de 20". "Pensa num lugar que tem tanta rapariga boa, aqui tem", completa. O político alegou que a "repercussão do caso foi exagerada". As falas do prefeito repercutiram nas redes sociais e também entre políticos paraenses. A deputada Marinor Brito (Psol) disse que as declarações são "inaceitáveis".
"Não podemos permitir que comportamentos como esse continuem. Basta de machismo e misoginia!", ela publicou em perfil do Twitter. Ao g1 por telefone, o prefeito disse que as "críticas vêm de pessoas que nem em Itaituba moram", que é visto na cidade "como um ser humano como qualquer outro".
Sobre ter chamado as mulheres de "raparigas", ele disse que quis dizer que as mulheres são bonitas e afirmou ainda que a "repercussão foi exagerada": "Acho que a única pessoa que não devia gostar é a minha esposa".
Esta não é a primeira vez que o prefeito Valmir Clímaco, do MDB, protagoniza cenas de embriaguez. Em novembro de 2020, logo após as eleições, um vídeo dele circulou pelas redes sociais, mostrando-o comemorando sem camisa, bebendo e dançando, sem máscara em festa com aglomeração na cidade. (Do G1 / Vídeo: UOL)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo