Faleceu na tarde de ontem, 09, no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, uma das figuras marcantes do imaginário popular de Quixeramobim. Trata-se de Maria Gracilene Moreira da Cunha, conhecida carinhosamente por Mariazinha.
Maria tinha 49 anos, estava internada em tratamento de alguns problemas de saúde. Familiares informaram que seu velório ocorre na residência de seu pai, localizada na comunidade de Salgadinho, no Distrito de Passagem e o sepultamento acontece no final da manhã de hoje, 10.
A voz de Maria embala até hoje programas de rádios das emissoras do Sistema Maior de Comunicação. Figura muito carismática, Mariazinha sempre que visitava o grupo renovava seus bordões, perfazendo o imaginário de muitos ouvintes.
A morte de Maria gerou comoção e muitos quixeramobinenses se manifestaram nas redes sociais lamentando sua partida.
"A Maria era massa, gente fina, alegre e de bem com a vida. Eu e muitos outros, creio eu, e parte da geração HAMBURGÃO ANOS 80/90, hoje, estamos de LUTO. Essa história de Maria TG, para mim é só um mito. A Maria que lembro era a amiga de todos, feliz e parceira dos vesperais do BNB, das festas de domingo da Coelce e das viradas de noite no 'Seu Chico', da Rodoviária e Hamburgão. Você foi um ser humano que valeu a pena eu conhecer e fazer parte do mundo. Vai com Deus, amiga!."
Luciano Costa
Ex-secretário de Cultura de Quixeramobim
(Foto: Reprodução WhatsApp / Arquivo pessoal)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo