REDIRECIONAMENTO

sábado, 12 de março de 2022

Chuva em Carnaubal, no Ceará, arrasta carro, alaga escolas e faz asfaltos de ruas cederem

As fortes chuvas registradas entre esta sexta-feira (11) e este sábado (12) na cidade de Carnaubal, na Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará, fizeram estragos na cidade. Vídeos gravados por moradores mostram carros arrastados pelas ruas, asfaltos que cederam com a concentração das águas, além de escola, creche e residências alagadas.

Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Carnaubal informou que "as providências já estão sendo tomadas para recuperar as ruas de nosso município, dos danos causados pela forte chuva ocorrida na tarde de hoje [sexta-feira, 11]". A prefeitura pediu ainda "o cuidado e a atenção das pessoas ao trafegarem nas vias municipais".

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva de 110 mm na cidade de Carnaubal entre sexta-feira (11) e sábado (12). Conforme o calendário diário de chuvas registrado pela entidade, foi a segunda maior precipitação neste período, atrás apenas do município de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, a qual, em dois postos diferentes, registrou 125mm e 130 mm.

Em várias das fotos tiradas por moradores da cidade, o asfalto cedeu por causa das chuvas; em outras, ruas aparecem completamente alagadas. Há vídeos com carros presos em valas após serem levados pelas fortes correntezas e até veículos atingidos por postes caídos. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo