REDIRECIONAMENTO

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Período do carnaval não será ponto facultativo e permanece com limite de público em eventos festivos no Ceará

Os dias de carnaval não vão ser ponto facultativo nos órgãos públicos do Ceará, conforme decisão do governo estadual, anunciada na tarde desta sexta-feira (4) por Camilo Santana (PT). Além disso, eventos vão permanecer com capacidade reduzida de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. O feriado de carnaval em 2022 será no dia 1º de março.

O governo também recomendou que instituições de ensino e estabelecimentos comerciais continuem funcionando normalmente durante o período. Além disso, propõe que os dias trabalhados durante o carnaval sejam recompensados posteriormente.

Eventos corporativos, entretanto, tiveram a permissão para capacidade de público aumentada no novo decreto. Agora, é possível acolher 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3 mil em ambientes abertos.

Confira todas as decisões abaixo:

Não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos;

Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente;

Recomendação aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria;

Recomendação, ainda, da compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período.

Ainda definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina.

A fiscalização deverá ser intensificada.

Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos.

(Fonte: G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo