O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (11), que as medidas para combate à Covid-19 no Ceará vão ser mantidas nos próximos dias.
Dessa forma, eventos festivos permanecem com capacidade limitada a 250 pessoas em ambientes fechados, e 500 pessoas em ambientes abertos, mediante a apresentação do passaporte vacinal e cumprindo os protocolos contra a Covid.
Já os eventos corporativos podem receber até 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3 mil em ambientes abertos, seguindo os mesmos parâmetros dos festivos.
Conforme o anúncio anterior, as orientações governamentais são:
- Não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos estaduais durante o período de Carnaval;
- Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente no período de Carnaval;
- Recomendação aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria no período de Carnaval;
- Recomendação, ainda, da compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período.
- Ainda definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina.
- A fiscalização deverá ser intensificada.
- Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica em 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos
(Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo