REDIRECIONAMENTO

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Barragem de Quixeramobim chega a 4,02% de sua capacidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) voltou a atualizar a situação do principal reservatório da cidade, pedindo a população o uso racional da água. A Barragem de Quixeramobim conta, atualmente, com apenas 4,02% de sua capacidade total.
Com a queda no volume, a autarquia informou que deve ativar motores no reservatório: "O nível da água está tão baixo que inviabiliza totalmente sua captação por gravidade à nossa Casa de Bombas, sendo necessária a instalação de motores extras para coletar as águas superficiais que ainda restam no manancial. As chuvas que estão ocorrendo durante este mês foram insuficientes para qualquer aporte significativo. Estamos executando a instalação de motores superficiais,  e para essa manobra estão sendo necessárias paradas curtas nas redes de abastecimento, devido a diminuição da vazão de água recebida na ETA".
Ainda em nota o SAAE lembrou: "Como já deve ser do conhecimento de todos, estamos em processo de conclusão da adutora do Açude Fogareiro, e iniciaremos na semana que vem a instalação de poços profundos na cidade para complementar o abastecimento da rede de água. Pedimos a colaboração da população no sentido de usar a água de forma racional".

(Fotos: Divulgação SAAE)

Um comentário :

  1. Parabens pelo trabalho SAAE, que a população fique atenta no racionamento da água, o bem mais valioso da humanidade.
    Ilvan. A. Militão.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo