Edgardo Moraes nasceu em 27 de outubro de 1930. Ele era filho de Juvêncio Alves de Oliveira e Maria Moraes de Oliveira. Foi casado com Dona Terezinha de França Oliveira, e tinha quatro filhos: Roberto Hamilton, Edgardo Filho, Paulina Vera e Ramon Luiz.
“O luto por quem amamos é sempre eterno, assim como as saudades e as lembranças de tudo que compartilhamos”, disse o filho Edgardo Moraes Filho.
Hino
O município não possuía um hino oficial, quando, em junho de 1971, o vereador Raimundo Nobre de Lima apresentou um requerimento à Câmara Municipal solicitando que fosse oficializado o hino do município, com letra de Edgardo Moraes de Oliveira e música do maestro Manoel Ferreira, 1° Sargento da Polícia Militar do Ceará.
Confira a letra do hino de Quixadá:
Linda terra rica e querida
Povo forte, nobre e altaneiro
Quixadá tu és minha vida
E me orgulho em ser brasileiro.
Teus monólitos e fazendas
Contornando esse imenso sertão
Mais parecem de Deus oferendas
Aos seus filhos com devoção.
Quantas glórias cidade menina
Te contemplam em teu fadário
És qual luz, pura e bela, cristalina
Neste encontro tão dignatário.
Vou cantando feliz e contente
Tua história com amor e paixão
Quixadá, grande, forte e valente
Viverás sempre em meu coração
Do Repórter Ceará
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo