REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Deputado André Fernandes é investigado pelo MP por suspeita de manter funcionária fantasma na Assembleia

Uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) revela uma denúncia que o deputado André Fernandes (PL) mantém uma funcionária fantasma na Assembleia Legislativa do Ceará.

O inquérito civil da 3ª Promotoria de Justiça de Fortaleza foi elaborado a partir de uma denúncia anônima de um ex-funcionário da casa, que prefere não ser identificado por medo de represálias.

André Fernandes informou que não recebeu nenhuma notificação do MPCE, até a publicação desta matéria. A denúncia do MPCE aponta que a funcionária, identificada como Maria Geane Pinheiro Moraes, é assessora parlamentar de André Fernandes, mas trabalha em uma academia de ginástica de Fortaleza no mesmo horário do expediente da Assembleia.

Maria Geane começou a exercer a função de assessora parlamentar de André Fernandes em 2 de janeiro de 2020, como consta em documento anexo ao processo. Ela seria esposa de Felipe Alves da Silva, amigo e gestor financeiro do deputado, conforme o MPCE, o que configuraria também nepotismo — com o agravante da suspeita da mulher não prestar o serviço. O Sistema Verdes Mares tentou entrar em contato com Geane e aguarda resposta.

“Sou ex-funcionário e sempre me frustrei com essas coisas, mas temo que minha identidade seja revelada e eu sofra represálias”, diz o inquérito do MPCE sobre o depoimento do denunciante.

Por nota, o parlamentar informou que está “tranquilo e preparado para prestar os esclarecimentos”.

“A assessora segue, como sempre, prestando seus serviços na forma devida e para a qual foi admitida. A mesma, por ser na época estudante de Gestão em Recursos Humanos, cumpriu pelo período curtíssimo e necessário ao cumprimento da disciplina de estágio do curso universitário que fazia, estágio na academia, dando margem ao questionamento que deu ensejo a essa notícia de fato”, explica o posicionamento de André Fernandes.

“Contudo, tudo se deu de forma regular, sem comprometimento ao vínculo de assessora parlamentar, tampouco prejuízo a administração pública. Que mais uma vez a verdade se estabeleça e siga demonstrada a lisura do exercício parlamentar do Deputado André Fernandes”, complementa o parlamentar.

A academia Bio Fitness, citada na investigação, informa que Maria Geane trabalhou como estagiária no local entre os dias 28/09/2020 e 15/01/2021, quando pediu desligamento. "Ademais, desconhece por inteiro quaisquer relações/envolvimentos desta em face do Deputado André Fernandes, conforme repassado pela reportagem, tampouco possui qualquer ingerência sobre a ex-funcionária", completa nota do estabelecimento. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo